Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

A Lista de Sindler

Irving Sindler (1897-1990) nunca foi um ator, mas encontrou um jeito de aparecer em filmes de Hollywood. Sindler era cenógrafo-chefe do estúdio de Sam Goldwyn (1879-1974) e resolveu que seu nome apareceria em todos os filmes em que ele trabalhasse.

Ele começou pintando o próprio nome num armazém cenográfico da comédia muda Little Annie Roony (1925). Com o passar do tempo, Sindler passou a ser um nome engenhosamente inserido em etiquetas de garrafas, papéis e fachadas de lojas e indústrias do mundo do cinema. Ele até convenceu um chinês a traduzir seu nome para colocá-lo em Marco Polo

sindler

Acima, à esquerda, Sindler e um caminhão da “Sindler & Son Transfer Co.”, transportadora inventada para o filme The Restless Age. À direita, o epitáfio que Sindler criou para si mesmo — trata-se, evidentemente, de um epitáfio para o filme Wuthering Heights [O morro dos ventos uivantes]. Realmente, “Ele era um homem muito bom”, de muito bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...