Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um recorde imbatível

Shizo Kanakuri (à esq.) sumiu enquanto corria a maratona nas Olimpíadas de 1912, em Estocolmo, na Suécia. Ele foi considerado como pessoa desaparecida na Suécia durante 50 anos. Até que um dia, um jornalista descobriu seu paradeiro: ele vivia tranquilamente no sul do Japão.

Derrotado pelo calor durante a corrida, ele parou num jardim, tomou um suco de laranja e descansou por uma hora. Depois, Kanakuri tomou um trem até o hotel, arrumou as malas e, na manhã seguinte embarcou de volta pra casa. Ele estava envergonhado demais — ou talvez fosse orgulhoso demais — para dizer que tinha desistido.

Mas há um final feliz: Em 1966, Kanakuri-san aceitou um convite de uma TV sueca para voltar a Estocolmo e terminar sua maratona. Ele alcançou a linha de chegada depois de 54 anos, 8 meses, 6 dias, 8 horas, 32 minutos e 20.3 segundos. Um recorde que certamente não será quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...