Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rema, rema, remador...

Em 1896, os pescadores Frank Samuelsen e George Harbo se cansaram daquela vida litorânea em Nova Jersey (não existia Jersey Shore naquela época) e decidiram fazer algo para ficar na História. Eles resolveram cruzar o Oceano Atlântico remando em um bote. 

No dia 6 de junho eles zarparam de Battery a bordo de Fox, um bote de 18 pés. Levaram apenas uma bússola, um sextante, um exemplar do Nautical Almanac e um par de capas de chuva. Devem ter levado umas varas de pescar também, para se alimentar. Samuelsen e Harbo alcançaram as Ilhas de Scilly, na Inglaterra, após remar por 55 dias — um recorde que ainda não foi derrubado.

Ironicamente, enquanto eles voltavam para casa em um vapor, o carvão do navio acabou. A dupla não teve dúvidas: lançou o Fox ao mar e remou de volta até Nova York.

2 comentários:

  1. Uma equipe de quatro homens quebrou um recorde de 114 anos ao atravessarem o Oceano Atlântico em menos tempo, de Nova York, nos Estados Unidos, até as Ilhas Scilly, na Inglaterra. O grupo chegou às Ilhas Scilly no sábado, após 43 dias, 21 horas, 26 minutos e 48 segundos de viagem.

    Liderada pelo escocês Leven Brown, a equipe deixou Nova York no dia 17 de junho. Os quatro homens remaram 5,25 mil km pelo oceano até o território britânico. O recorde anterior era de 55 dias e 13 horas, estabelecido em 1896 pelos pescadores noruegueses George Harbo e Frank Samuelsen.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, segundo a National Geographic. Mas há controvérsias.

    Leven Brown atravessou o Atlântico em 43 dias, mas em um bote de 23 pés e com outros três homens. Quatro contra dois é covardia.

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...