O que fazer com o que sobrou de dois carros após um acidente? Bem, normalmente, os destroços acabam jogados nos ferro-velhos da vida — o que mostra que um automóvel não é um bem tão durável quanto parece. Mas o pessoal da Auto Be Yours, uma oficina de Scottsburg, Indiana, nos Estados Unidos, resolveu fazer algo diferente. Muito diferente.
Eles levaram o conceito de "carro híbrido" ao pé da letra e criaram um único carro com o que sobrou de dois. A frente — na verdade, a maior parte — é um Toyota Prius e a traseira é parte de um Subaru Baja. O Baja, apesar do nome, é a versão picape do Subaru Outback. Ironicamente, o Prius é um sedã, mas também é híbrido: tem um motor de combustão auxiliado por um elétrico.
Subaru Baja |
Toyota Prius |
O resultado é um tanto estranho, esteticamente falando. Afinal, é difícil harmonizar um sedã de teto curvo e quatro portas com uma caçamba. Se mesmo assim você estiver interessado nesse novo conceito de carro híbrido, é melhor preparar o bolso. O Pruck — trocadilho entre Prius e Truck — não sai da oficina por menos de US$ 20.000.
Trocadilho infame: Plug-in Hybrid |
via Carscoop
Acho um desperdício fazer isso, apesar da aparência um tanto bizarra da Subaru Baja é um modelo interessante, sobretudo pela tração 4x4 habitual na linha Subaru. Mas o Prius nunca me entusiasmou, apesar do perfil mais aerodinâmico ser útil para melhorar o consumo, eu sempre me entusiasmei mais por motorização a diesel que por esses sistemas hibridos cheios de complicação e com baterias pesadas demais.
ResponderExcluir