Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imposto Nasal

Já falamos sobre alguns dos impostos mais absurdos já inventados em umas 10 Dimensões. Infelizmente (ou não), só agora eu encontrei a seguinte tributação:
No século IX, quando os Dinamarqueses estavam cuidando das coisas na Irlanda, eles impuseram — para desgosto dos nativos — uma taxa anual de uma onça de ouro sobre cada chefe de família irlandês. O não-pagamento seria punido com a amputação do nariz. Os Irlandeses nunca foram notáveis por suas riquezas e o ouro era quase tão escasso quanto as cobras na Ilha Esmeraldina. Consequentemente, a taxa era um grande peso, e a maioria dos pais de família era incapaz de pagá-la. A lista de inadimplentes logo tornou-se algo formidável e parecia quase certo que a Irlanda se tornaria um país de sem-narizes. Após se sujeitar por treze anos, o povo levantou-se e, irado, massacrou muitos de seus opressores. Estes entenderam o recado e a odiosa lei foi banida. — Albert W. Macy, Curious Bits of History [Bocados Curiosos da História], 1912

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...