Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Patentes Patéticas (nº 12)

Como muita gente, William Lamb não tinha sorte na pescaria. Mas diferente da maioria, ele buscou resolver seu problema com um pequeno aperfeiçoamento tecnológico. Após observar como gatos, cães e outros animais domésticos reagem diante de um espelho, Mr. Lamb supôs que o mesmo seria válido para os peixes. Assim, ele patenteou esse sistema de pesca especular em 1894. 


A patente explica: um peixe que se encontre diante do espelho fixado junto à isca “será atiçado contra seu suposto companheiro e será mais ágil ao morder a isca, para alcançá-la antes de seu competidor.”

O peixe, continua Lamb, com uma lábia digna de pesacador e que convenceu até o Escritório de Patentes dos Estados Unidos, “irá perder seus cuidados, e atacará a isca com tamanha agressividade que aumentará grandemente as chances de acabar preso ao anzol.”

O registro da patente, porém, não deixa muito claro se o espelho, assim como a isca, deve ser substituído depois de cada fisgada.

Um comentário:

  1. Seu blog é ótimo! Parabéns! Só tem um errinho aqui: "pesacador" ao invés de "pescador"! Abraços!

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...