Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Passa por Cima!



As ilustrações que acompanham dão ao leitor uma boa ideia dos resultados de um peculiar acidente ocorrido na Divisão Norte da N.Y., N.H. and H. Railroad [Ferrovia Nova York, New Haven e Hartford] perto de Worcester, Mass[achussets]. em 2 de fevereiro. A Máquina 823, uma locomotiva de carga com 50 toneladas estava empurrando um limpa-trilhos em alta velocidade quando colidiu com a Máquina 684, uma locomotiva leve de oito rodas, que puxava uma carga de leite e também transitava em alta velocidade.

Cinco homens que estavam no limpa-trilhos pularam em um banco de neve e não se feriram (...) O acidente foi causado por um operador de telégrafo que estava indo dormir e autorizou o limpa-trilhos a passar por sua estação quando a ordem eram para detê-lo. — Locomotive Firemen’s Magazine [Revista dos Bombeiros Ferroviários], Março de 1898


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...