Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bigode Não Pode

Mr. Tegg, em seu curioso e interessante volume, Wills of Their Own [Vontades Próprias], cita dois testmenteiros cuja aversão aos bigodes continuou mesmo após a morte. O testamento de Mr. Henry Budd, que passou a vigorar em 1862, determinava a oposição ao uso de bigodes pelos filhos nos seguintes termos: “Caso meu filho Edward venha a usar bigodes, então será nula a parte aqui apresentada, em favor dele, de seus indicados e herdeiros, de minha dita propriedade chamada Pepper Park. E eu determino o mesmo para meu filho William, seus indicados e herdeiros. E caso o dito filho William use bigodes, então a parte da propriedade chamada Twickenham Park,  que caberia a ele, seus herdeiros e indicados, será anulada. O mesmo se determina para meu referido filho Edward, sues herdeiros e indicados.”

Outro exemplo é o testamento de Mr. Fleming, um tapeceiro de Pimlico, executado [o testamento, não o velho] em 1869. Ele deixou £10 para cada um dos seus empregados que não tinha bigodes. Para aqueles que usavam bigodes, ele legou apenas £5 cada. – Jacob Larwood, Forensic Anecdotes [Anedotas Forenses], 1882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...