Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

É impressão minha ou impressão sua?

William West
Em 1903, um cara chamado Will West foi detido em Leavenworth, Kansas. Conduzido à penitenciária da cidade, a maior dos Estados Unidos, West foi fichado, medido e fotografado. Entretanto, o delegado teve a impressão de que já conhecia aquele sujeito de algum lugar e perguntou-lhe se ele já estivera preso. A resposta foi negativa.

Quando o delegado foi arquivar a ficha criminal recém-lavrada, deu de cara com outro William West:


William West

Perplexo, o delegado resolveu apresentar a segunda ficha ao prisioneiro recém-chegado. Will West disse: “Essa é minha foto, mas eu não sei onde você a conseguiu, pois eu nunca estive aqui antes.”

Inacreditavelmente, o suspeito estava dizendo a mais pura verdade. Havia mesmo outro William West, que estava preso em Leavenworth desde 1901. Os dois prisioneiros tinham o mesmo nome, a mesma cara e até a mesma estatura.

O caso foi o maior impulso que a então jovem ciência da Papiloscopia — o estudo das impressões digitais — poderia receber. Os dois Will West só se diferenciavam pelas digitais. Desde então, o exame papiloscópico para identificar suspeitos antes de prendê-los é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...