Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O caso Fanny Adams



Em 24 de agosto de 1867, o balconista Frederick Baker decidiu sair na hora do chá e foi para um pasto perto de uma plantação de lúpulo em Alton, Hampshire (preciso dizer que é na Inglaterra?). Lá, ele encontrou três garotinhas. Brincou, correu com elas e, ao colher amoras-pretas, dispensou duas delas com três moedas pra cada. Elas viram Baker carregando Fanny Adams, de 8 anos, morro acima, dizendo “Venha comigo e eu vou te dar duas moedas a mais.” A menina jamais foi vista novamente pelas coleguinhas.

Investigadores encontraram a cabeça de Fanny em uma treliça de lúpulo. Os dois olhos haviam sido arrancados e uma orelha, cortada. Os braços dela foram encontrados em dois locais distintos. Em um dos braços a mãozinha ainda guardava duas moedinhas. O coração havia sido extraído, um pé foi encontrado em um campo de margaridas, mas as pernas teriam sido jogadas no Rio Wey. Não havia evidência de crime sexual por que a parte inferior do tronco nunca foi encontrada.

Baker não conseguiu explicar as manchas de sangue em suas mangas. Afirmou apenas que sua faca era pequena demais para ter feito tamanhos danos. Ele foi condenado por assassinato premeditado e enforcado na véspera do Natal.

A prova que condenou Baker foi seu próprio diário. Nele encontra-se o seguinte registro no dia 24 de agosto: “Killed a young girl. It was fine and hot.” [“Matei uma jovem menina. Era bela e quente.”]

O crime teve tamanho impacto que entrou para a fraseologia do inglês britânico: a expressão “sweet Fanny Adams” é o mesmo que “nothing at all” ou “absolutamente nada”.

21 comentários:

  1. que medo!! e que horror! haha

    ResponderExcluir
  2. Nossa Car que Filho D aputa um criança Tão Jovem morrer assim ...de verdade tô chocado ...caralho....mano

    ResponderExcluir
  3. Deviam ter torturado esse cara ai...fazer isso com uma criança..é um corno msm

    ResponderExcluir
  4. Caraca brother, bem de boa mesmo, concordo com o Anônimo, deveriam ter TORTURADO ele por horas a fio antes de inforcarem ele >.<
    Se eu ja fosse nascido nesta época eu mesmo me candidatava a conhecer a carne deste maldito repugnante e miseravel :@

    ResponderExcluir
  5. a parte do assassinato eu entendi, só num entendi as frases

    ResponderExcluir
  6. deixe seus post tbm no

    www.artmasa.com

    ResponderExcluir
  7. Gabriel França


    tadinha, tem cada gente doente neste mundo!

    pessoal, visitem meu blog também, 6 ñ vão se arrepender!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu o colocaria sentado e pelado no pau de sebo cheio de azeite quente assistindo ele escorregar e gritar devagarinho........

    ResponderExcluir
  9. “Killed a young girl. It was fine and hot.” [“Matei uma jovem menina. Era bela e quente.”]

    Traduçaozinha porca, heim?
    "fine" e "hot" se referem ao "Killed", não ao "She". O homem se referia ao ato de ter matá-la, que foi bom e quente, e não a ela.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo:

    Exceto pela parte da "traduçaozinha porca", agradeço a sua observação.

    No entanto, parece-me que um sujeito que fez isso com a garota só poderia se referir a ela como it, como coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  11. ele foi enforcado ,pq não fazem mais isto ,é o que merecem todos esses assassinos aqui do brasil,
    nesse tempo havia justiça.

    ResponderExcluir
  12. Tá no braço do capeta!

    ResponderExcluir
  13. Ao invés de coração você escreveu 'caração' e a tradução do inglês ficou errada.
    Desligue o computador, vá ler um livro e compre um dicionário.

    ResponderExcluir
  14. Nessas horas até os ateus ficam perplexos e tentados a procurar alguma explicação "sobrenatural". O fato é que o mal, gratuíto, sem qualquer motivação convincente nos faz acreditar numa personificação do mal. Uma vontade superior, que seduz e motiva certos seres. Precisa existir algo mais forte do que o ser humano para convencê-lo a cometer um ato completamente desumano. A crença em Deus, pelo menos nos faz acreditar que existe uma guerra entre forças opostas. Não existe resposta convincente para uma atrocidade dessas, fora do a que algumas religiões oferecem. Ao meu ver, é obra do Diabo. Mesmo que fosse tudo criação da mente humana, ainda assim é tão real e presente que seria temerário ignorar essa realidade, negar a religião, negar a existência de Deus, e tudo o mais...

    ResponderExcluir
  15. Tradução beeem ruinzinha... O Hot não tá no sentido de quente... E sim no sentido de excitante... Então o ato de ter matá-la foi Legal e Excitante...

    No mais, beeem estranho... Existem pessoas muito loucas por ai

    ResponderExcluir
  16. Se vocês parassem para raciocinar um pouco, viria que esse assassinato é tão simples em nossos dias, este tipo de horror já nos é comum. Mais em se tratando em 1867, com certeza teve uma repercursão imensa

    ResponderExcluir
  17. Se o PT existisse naquela época, o Lula iria dizer que ele fez isso porque ele é "hinjustissadu çocial" ou "vitima da çoçiedadi"

    ResponderExcluir
  18. Só hipocrisia por aqui em.

    ResponderExcluir
  19. Queria entender porque as pessoas se perdem julgando o escritor do texto ao invés de simplesmente ler o que ele postou e pensar no assunto.
    E Ronaldo eu concordo com você, se hoje fosse assim, acredito que as pessoas pensariam duas vezes antes de cometer um crime.

    ResponderExcluir
  20. Acho que faltou voce colocar a parte em que a mae correu pro campo e contou ao pai, o pai da criança pegou uma arma e foi atrás do canalha, mas os vizinhos o impediram... aliás, amei o seu texto.

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...