Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Revolucionário FAIL!

che lutou em vão
Podia ser pior, Che... O camarada Fidel poderia reconhecer que o sistema cubano simplesmente não funciona...

OH, NOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

EPIC FAIL!

3 comentários:

  1. Olha, eu não sou pró-comunismo, mas parecem ter distorcido as palavras do Fidel aí. Numa lista de discussão, vi essa justificativa, essa sim de um sujeito que curte o comunismo. A justificativa me parece bastante razoável:

    ===============

    Ele só disse que o modelo cubano não deveria ser exportado - e não deve mesmo. TODO comunista sabe disso. Aqui no Brasil, por exemplo, o modelo que o PCdoB adota é o modelo brasileiro, não o cubano...

    Lembrando que o modelo cubano ficou longe do ideal por ter sido sufocado pelos EUA durante 50 anos... É um milagre estarem vivos na Ilha ainda - e por culpa do capitalismo americano, não do comunismo cubano.

    O comunismo cubano, infelizmente, nunca pôde florescer pra gente saber como seria... =/

    MAs o repórter ouviu essa frase, ficou pensando "O que será que Fidel quis dizer?" e, em vez de perguntar ao Fidel, que almoçava na dus frente, virou e perguntou pra uma analista em assuntos cubanos (americana, de Miami, que o acompanhava) o que Fidel quis dizer com isso. E ELA "analisou" que Fidel estava rnegando o modelo cubano. Bullshit!!

    Mais uma vez, a mídia manipula - e todos caem.

    Quando vamos aprender a ir no ORIGINAL checar as nossas fontes?

    A entrevista original do Fidel, que desmascara todo esse estardalhaço da imprensa golpista do Brasil, aqui: http://ow.ly/2BIBY

    ResponderExcluir
  2. Patola,

    Pode até ter havido algum desentendimento por parte do jornalista que entrevistou o Fidel. Afinal, é mesmo muito estranho que ele esteja reconhecendo isso.

    Talvez seja a idade, pois no mesmo dicurso ele reconheceu a responsabilidade pela perseguição aos homossexuais. Mais estranho ainda é que o regime cubano esteja se aproximando do Vaticano, um pólo tradicionalmente direitista e homofóbico.

    Tão incoerente quanto os recentes posicionamentos do regime cubano são os seus, Patola. Primeiro vc se declara nao ser pró-comunista e reconhece que o modelo cubano não deve(ria) ser exportado. No entanto, vc lamenta o não-florescimento desse mesmo regime. Se o castrismo não é válido para outros povos, por que o deveria ser para os cubanos?

    E, como sempre, termina com as mesmas acusações contra a imprensa, presente em todos os modelos e partidos (e indivíduos) comunistas. Nunca entendi por que os vermelhos podem criticar tanto, mas são incapazes de lidar com críticas...

    ResponderExcluir
  3. É porque eu não "lamento" o não-florescimento desse mesmo regime. Talvez você tenha confundido as minhas palavras com as palavras do sujeito que citei, destacando a "imprensa golpista" e tudo o mais.

    O que eu posso dizer que lamento, no entanto, é ainda não termos tido um modo de produção realmente mais justo para hoje em dia. O comunismo/socialismo tem boas idéias mas no geral, acho que ele é praticamente irrealizável de forma "ideal" (e as formas não-ideais se mostraram historicamente piores que o capitalismo) e enfrenta ainda o talvez insolúvel problema de conflitar com aspectos da natureza humana relacionados a motivação, talento e desejos.

    Eu acredito que há boas idéias no regime cubano que valeriam a pena ser copiadas. Eu acredito também que Fidel é menos vilão do que pintam, sem querer eximi-lo de sua culpa em todo o seu regime assassino. O fato de eu reconhecer mérito em uma colocação de uma pessoa que é comunista (a que eu citei na mensagem anterior) não significa que eu concorde com todas as idéias dela.

    Aliás, como era de se esperar, Fidel disse que foi mal-interpretado:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/fidel-diz-que-sua-afirmacao-sobre-modelo-cubano-foi-mal-interpretada.html#

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...