Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não se esqueça da escova de dentes!

Violet_jessopPara a enfermeira irlandesa-argentina Violet Jessop, o azar foi triplo. Aparentemente, a moça atraía navios para seu local de trabalho. O problema é que ela sempre trabalhou em navios.

Em 1911, ela estava trabalhando no RMS Olympic quando ele colidiu com um navio de guerra britânico perto da Ilha Wight.

Alguns meses mais tarde, ela passou a atuar no navio-irmão do Olympic. Esse navio era o Titanic, que afundou após chocar-se contra um iceberg em 1912. Violet Jessop sobreviveu e foi resgatada pelo Carpathia.

É claro que o Carpathia não afundou após resgatá-la. Mas quatro anos mais tarde ela era enfermeira no navio-hospital Britannic. Ele afundou após atingir uma mina submarina no Mar Egeu. A essa altura, Miss Jessop já estava mais do que precavida. Embora o Britannic tenha afundado em menos de 50 minutos, ela conseguiu resgatar a sua própria escova de dente. Porque ela fez isso?

“Por que sempre houve muita diversão às minhas custas após o Titanic, quando eu reclamei de minha inabilidade de conseguir uma escova de dentes no Carpathia. Eu lembrei do conselho humorístico de meu irmão: ‘Nunca saia para outro desastre sem levar sua escova de dentes.’”

Depois disso, a má sorte de Miss Jessop parece ter se esgotado. Ela viveu sem qualquer incidente por mais 55 anos e morreu de parada cardíaca em 1971.

Um comentário:

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...