Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafio Tipográfico

tipografoEsse problema é incrivelmente mais simples do que parece. Basta ter paciência para testá-lo empiricamente com o bom e velho Bloco de Notas:

coluna em branco
Assim, contanto que o texto não seja justificado, sempre haverá uma coluna de espaço em branco logo após o ponto final da primeira frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase:

Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase. Apesar do pangrama do exemplo, não importa a frase.

Notem que o bloco de texto formado à direita por esse truque contém frases completas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...