Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2009

Galanteio Mecânico

Vossa Senhoria usa chapéu? Já esteve na embaraçosa situação de ter as duas mãos ocupadas enquanto uma dama passava por você? V. Sª. já deixou de cumprimentá-la por isso? Vossos problemas acabaram! Apresentamos-lhe o primeiro e único Levantador Mecanizado de Chapéus da Tabajara-Acme International Corporation:


Ligue agora pois somente durante os próximos 5 minutos V. Sª. terá um incrível abatimento de 66,6% e ainda ganhará uma maravilhosa anágua para presentear a sua senhora!

James Boyle patenteou este mecanismo para levantar o chapéu dos senhores em 1896. Segundo a patente, o "chapéu está firmemente assegurado pelas partes móveis do mecanismo que levanta-o, faz uma volta completa com ele e deposita-o corretamente na cabeça de seu dono a cada vez que o mesmo balança sua cabeça e, depois, assume uma postura ereta."

A moda, porém, não pegou. Talvez as senhoras da belle époque não tenham gostado desse tipo de galanteio artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...