Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Argumentos de Crocodilo

lógica réptil
Aqui está uma curiosa e velha estória que é algo como um puzzle: Um crocodilo rouba um bebê, “no tempo em que os animais falavam” e estava prestes a jantá-lo. A pobre mãe implorou apaixonadamente pela sua criança. “Diga-me uma verdade”, disse o crocodilo, “e tu terás teu bebê de volta”. A mãe pensou bastante e, enfim, disse: “Tu não vais devolvê-lo”. “É essa a verdade que tu queres dizer?”, perguntou o crocodilo. “Sim”, respondeu a mãe. “Então, pelo nosso acordo, eu vou ficar com ele.”, concluiu o crocodilo, acrescentando: “Pois se tu disseste a verdade, eu não vou devolvê-lo e se isso é uma falsidade, então, eu também ganhei.” Ela replicou: “Não, tu estás errado. Se eu disse a verdade, tu deverias cumprir tua promessa; e, se for uma falsidade, não será uma falsidade até depois de tu me dar minha criança.” Agora, perguntamos, quem ganhou?
Pennsylvania School Journal [Jornal Escolar da Pensilvânia], Março de 1887
Moral da História: Nunca discuta com um crocodilo. Especialmente se for por causa de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...