Esta semana mais uma profecia não se cumpriu. Dessa vez, a médium australiana Blossom Goodchild havia afirmado numa mensagem alienígena que no dia 14 de outubro veríamos a chegada de uma grande nave-mãe extraterrestre de origem desconhecida, trazendo representantes de uma tal de "Federação da Luz". A tal mensagem era essa [com comentários]:
Pois é, o dia 14 veio e passou e a tal Blossom simplesmente sumiu! Não, ela não foi abduzida, ela simplesmente não quer dar explicações. Por quê 14 de outubro? Simplesmente por isso: é o nome de um CD que a tal médium produziu e resolveu distribuir gratuitamente no site dela. É interessante notar que lá tem de tudo (até outros CDs que você pode comprar por apenas 20 dólares), menos uma explicação sobre o que não aconteceu na última terça. Além disso, o blog dela só pode ser acessado se você for convidado.
Há quem diga agora que a data - 14 de outubro - era referente ao calendário juliano e, isso equivale a 24 de outubro no nosso calendário gregoriano. Sim, temos uma nova data agora... Mas não acreditem nisso, é mais uma desculpa esfarrapada, mais uma besteira misticóide e charlatanista. Além do mais, por que aliens ultra-avançados, que nos estudam há muitas eras, usariam um calendário ultrapassado?
E quanto à citação de "Alabama" e "hemisfério sul" acabei pesquisando e descobri que esse é o nome de um condomínio residencial fechado que ainda está sendo construído na cidade de Klerksdorp, na África do Sul. Mesmo havendo um "Alabama" no hemisfério sul, ninguém mora lá e, portanto, ninguém viu nada. Por quê os aliens iriam escolher um local deserto para aparecer? Além disso, o hemisfério sul é o que tem menos terras emersas e, portanto, o menos habitado. A maior parte de nossa civilização está no hemisfério norte. Por que não iriam para lá?
A questão aqui não é se há vida extraterrestre. É muitíssimo provável que haja. O que eu questiono é a existência de OVNIs (UFOs). E por uma razão muito simples: por quê eles viriam pra cá? Nosso planeta é muito pequeno, nosso sol é modesto - nós não somos especiais. E se viessem mesmo, como seriam capazes de atravessar uma enorme distância interestelar, de milhares, talvez milhões de anos-luz sem conhecer a tecnologia do rádio? É claro que eles fariam contato bem antes de chegar, mas isso certamente seria feito em cadeia mundial de rádio e TV [1] e não através de um recadinho para uma tia desconhecida de um canto qualquer do planeta.
Muita gente se esquece, porém, que mesmo que possa haver muita vida inteligente no universo, alguma civilização deve ter sido a primeira a surgir. Nós podemos muito bem ser essa primeira civilização, podemos sim ser a civilização mais avançada de nossa galáxia, embora não pareça - nós mal começamos a explorar nosso sistema solar, nós só fomos até a Lua por enquanto, e a Terra ainda tem muitos problemas econômicos e sociais que nos impedem de explorar o espaço de forma adequada. Nesse caso ainda estaríamos sozinhos, por que nenhuma outra civilização surgiu até agora (ou, se surgiu, ainda não é tecnologicamente capaz de fazer contato conosco).
_______________
Nota:
"PARA LÍDERES, GOVERNADORES, POLÍTICOS E TODOS OS POVOS E PESSOAS DA TERRA….
Queremos que seja compreendido que no dia 14 do seu mês de Outubro do ano de 2008 [notem que primeiro ela cita uma única e inconfundível data], uma grande nave será visível no céu. Ela estará no hemisfério Sul e passará sobre muitos dos seus estados.
Nós fornecemos a vocês o nome de Alabama [pra começo de conversa, é no mínimo estranho que os aliens lançassem uma mensagem fornecendo uma data, mas sem especificar um local para o "contato". Além disso, fala-se em hemisfério sul e em seguida é citado o estado norte-americano do Alabama, que fica no hemisfério norte. A tal médium nunca deve ter tido uma aulinha básica de geografia].
Foi decidido que permaneceremos dentro da sua atmosfera por um mínimo de três dos seus períodos de 24 horas [agora ela fala em um período mais longo e indefinido, uma vez que os fusos horários da Austrália e do Alabama são bem distantes]. Durante este período, haverá muita agitação no seu plano terreno. [não houve grande agitação nem qualquer aéreo grave]. Suas autoridades mais elevadas invadirão o “nosso” espaço aéreo [eles entrariam em nossa atmosfera dizendo que ela é parte do espaço aéreo deles? isso não faz sentido e, além disso, não é nem um pouco conciliador]. Esta “área de segurança” é necessária para nós, pois haverá uma “farsa”, criada por aqueles entre vocês que tentarão negar que nós viemos em AMOR [ah, o amor - é sempre uma desculpa aceitável para uma farsa]
SAIBA ISTO:
NÓS VIEMOS PARA AJUDAR O SEU MUNDO.
NÓS NÃO VIEMOS PARA DOMINAR.
NÓS NÃO VIEMOS PARA DESTRUIR.
NÓS VIEMOS PARA LHES DAR ESPERANÇA.
Nós somos seres de outros planetas [oh, really?], que durante muitas eras do tempo de vocês temos nos preparado para os dias que estão se aproximando. Nós pedimos para cada alma que ler estas palavras para aceitar [por que não podemos duvidar? eu acho que perguntar não ofende ninguém] nos seus corações a verdade mais profunda, pois no fundo dos teus corações está o conhecimento que isto deverá acontecer. Haverá muitos que negarão. Haverá muitos que ignorarão.
Haverá muitos que SABERÃO desta VERDADE. Não importa qual deles você é…entenda isto.
IRÁ ACONTECER [onde? quando? na data e nos locais citados nada de relevante foi visto].
Nós lhes daremos a oportunidade de filmar e fotografar esta nave [não há qualquer vídeo ou foto e, mesmo que houvesse, não seria prova convincente pois estamos numa era em que é muito fácil criar montagens.]. Não haverá um contato na forma que aqueles do seu planeta gostariam [realmente, não houve contato algum]. Nesta apresentação inicial nós apenas apresentaremos a nossa nave a vocês [cadê a nave?]. Nós dizemos a vocês…esta aparição certamente será suficiente para compreenderem inicialmente. Serão tentados diversos métodos para atravessar a nossa barreira de segurança, mas eles não terão sucesso. Até nós podermos provar para vocês que nós viemos em AMOR, nós não permitiremos um contato mais próximo. SAIBA DISTO…
ESTE É O INÍCIO E NÃO O FIM.
Os seus governos e a mídia tentarão nos esconder, mas isto falhará. Todas as vias foram antecipadas e cobertas por nós. A mídia não terá escolha, a não ser exibir a VERDADE, pois ela estará lá para todos verem. Amigos da Terra, não tenham medo. Nós convidamos vocês a CONFIAREM que nós viemos para trazer a queda daqueles que têm más intenções para com o bem estar do seu planeta [nem um único governo caiu nesta semana que passou].
Se nós não intervirmos agora, como foi planejado há muitas eras do seu tempo terreno, temos receio que será tarde demais.
NÓS PEDIMOS QUE VOCÊS NOS ACEITEM COM AMOR.
POIS É POR AMOR QUE VIEMOS.
As conversas que dizem que vocês foram informados sobre nós por meio de filmes, etc. não é “faz de conta”. Nós temos plantado e regado algumas sementes de verdade no seu planeta em preparação para estes dias.
POIS SEM DÚVIDA.
NÓS VIEMOS EM PAZ.
Encham os seus corações com confiança nesta informação. Nós somos os seus irmãos e irmãs de outros lugares. Nossa tecnologia é muito avançada [só poderíamos ter certeza de que é realmente avançada se pudéssemos examiná-la, mas vocês não vieram, o que é uma pena mesmo]. Existem pessoas em altos postos nos governos que SABEM muito bem disto [como sempre acontece na ufologia, os governos sempre sabem de tudo...], e portanto não adiantaria eles fingirem que precisam de armas para nos destruir. No dia da nossa aparição, nós pedimos a vocês que escutem ao coração de vocês, e NÃO escutem as palavras daqueles que estarão com muito medo de perder o seu poder. Por muito tempo o seu mundo viveu sob uma “nuvem”, desconhecida pela maioria de vocês. Se vocês conhecessem a verdade sobre o que foi escondido, vocês ficariam muito chocados. Chegou a hora das suas almas serem permitidas a ser quem elas são…. o véu será removido [e foi mesmo: esta história toda é mais uma farsa charlatanista que explora as crenças de pobres seres crédulos e ignorantes]
SINTA-SE FELIZ. É HORA PARA ISTO.
VOCÊ SABERÁ DISTO QUANDO O SEU CORAÇÃO ACEITAR A VERDADEIRA RAZÃO PARA A NOSSA VINDA.
PARA TRAZER UMA COMPREENSÃO DE AMOR. SAIBA ISTO.
Nós escolhemos parar por aqui. Fique vigilante. Mantenha os olhos no céu. Mantenha AMOR no seu coração. Nós… a Federação da Luz… nos despedimos, deixando encorajamento e esperança ao começarmos a ascensão para o novo mundo. Cada um de vocês escolheu estar aqui para esta ascensão. Agora você precisa decidir se a sua forma humana fará a mesma escolha…
Aceite a ascensão com AMOR, ou rejeite-a com MEDO. Que o aspecto mais elevado da sua alma te encha de luz na medida em que você avança bravamente para a frente."
Pois é, o dia 14 veio e passou e a tal Blossom simplesmente sumiu! Não, ela não foi abduzida, ela simplesmente não quer dar explicações. Por quê 14 de outubro? Simplesmente por isso: é o nome de um CD que a tal médium produziu e resolveu distribuir gratuitamente no site dela. É interessante notar que lá tem de tudo (até outros CDs que você pode comprar por apenas 20 dólares), menos uma explicação sobre o que não aconteceu na última terça. Além disso, o blog dela só pode ser acessado se você for convidado.
Há quem diga agora que a data - 14 de outubro - era referente ao calendário juliano e, isso equivale a 24 de outubro no nosso calendário gregoriano. Sim, temos uma nova data agora... Mas não acreditem nisso, é mais uma desculpa esfarrapada, mais uma besteira misticóide e charlatanista. Além do mais, por que aliens ultra-avançados, que nos estudam há muitas eras, usariam um calendário ultrapassado?
E quanto à citação de "Alabama" e "hemisfério sul" acabei pesquisando e descobri que esse é o nome de um condomínio residencial fechado que ainda está sendo construído na cidade de Klerksdorp, na África do Sul. Mesmo havendo um "Alabama" no hemisfério sul, ninguém mora lá e, portanto, ninguém viu nada. Por quê os aliens iriam escolher um local deserto para aparecer? Além disso, o hemisfério sul é o que tem menos terras emersas e, portanto, o menos habitado. A maior parte de nossa civilização está no hemisfério norte. Por que não iriam para lá?
A questão aqui não é se há vida extraterrestre. É muitíssimo provável que haja. O que eu questiono é a existência de OVNIs (UFOs). E por uma razão muito simples: por quê eles viriam pra cá? Nosso planeta é muito pequeno, nosso sol é modesto - nós não somos especiais. E se viessem mesmo, como seriam capazes de atravessar uma enorme distância interestelar, de milhares, talvez milhões de anos-luz sem conhecer a tecnologia do rádio? É claro que eles fariam contato bem antes de chegar, mas isso certamente seria feito em cadeia mundial de rádio e TV [1] e não através de um recadinho para uma tia desconhecida de um canto qualquer do planeta.
Muita gente se esquece, porém, que mesmo que possa haver muita vida inteligente no universo, alguma civilização deve ter sido a primeira a surgir. Nós podemos muito bem ser essa primeira civilização, podemos sim ser a civilização mais avançada de nossa galáxia, embora não pareça - nós mal começamos a explorar nosso sistema solar, nós só fomos até a Lua por enquanto, e a Terra ainda tem muitos problemas econômicos e sociais que nos impedem de explorar o espaço de forma adequada. Nesse caso ainda estaríamos sozinhos, por que nenhuma outra civilização surgiu até agora (ou, se surgiu, ainda não é tecnologicamente capaz de fazer contato conosco).
_______________
Nota:
[1] Quando falo em cadeia mundial de rádio e TV, eu quero dizer que, se eles forem suficientemente inteligentes e até mesmo mais avançados do que nós, eles poderiam facilmente hackear todos os nossos sistemas de telecomunicações e fazer contato com todo o planeta. Nossas ondas de rádio já são audíveis dentro de um raio de 70 anos-luz, embora muito enfraquecidas. Qualquer nave que entrasse nesse enorme "globo" de sinais de rádio seria capaz de recebê-los, interpretá-los e enviar respostas inteligíveis em tempo hábil. Isso, além de ser convincente, seria um verdadeiro gesto de amizade, pois não ofenderia nossa inteligêcia. Eles mostrariam que sabem qual é nosso nível tecnológico (mesmo que esse nível seja inferior ao deles).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).
Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.