Continuando com nossa série de loucuras patenteadas, que tal facilitar a vida de quem tem um pneu furado?
Pneus Fatiados
Em vez de brigar com uma roda inteira, tudo o que você vai precisar fazer é mover o carro alguns centímetros, até que a seção murcha esteja por cima. Aí, você poderá fazer uma troca de pneu com apenas um pedaço novo — teoricamente. Mas e quanto a toda a fricção entre as “fatias da torta”? — Modern Mechanix, Janeiro de 1929
A ideia, em si, não chega a ser totalmente absurda. Pelo contrário, ela parece ser a solução para dois clássicos problemas automobilísticos: a complicada troca de pneus e o espaço roubado pelo estepe. Seria realmente prático se pudéssemos trocar apenas a parte furada. Mas se não é assim tão difícil perder uma roda inteira, quem garante que todos os pedaços (que, pelo visto são presos por parafusos) não vão sair pelo caminho?
Grande parte do problema já foi resolvido — e sem fatias! Hoje nós temos não apenas pneus sem câmara de ar (que murcham menos) mas também pneus que não furam (ou que resistem por mais algumas dezenas de quilômetros, o suficiente para se alcançar uma borracharia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).
Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.