Uma das características mais importantes no registro de uma patente é o critério de originalidade. Infelizmente, esse requisito parece ter mais peso que o critério de praticidade. O resultado? Milhões de patentes estapafúrdias, que te obrigam a pagar royalties mesmo por uma ideia mesmo que ela seja completamente idiota. Tipo isso:
Para-quedas Anti-incêndioFé, esperança, caridade [sic] e uma mandíbula reforçada paracem ser os pré-requisitos para o camarada que tentar usar o extraordinário para-quedas mostrado abaixo [acima]. A ideia é que o aparelho seja preso pela cabeça quando alguém vai dormir — de modo que em caso de incêndio noturno no edifício, o usuário possa pular por uma janela do décimo andar e cair tão suavemente quanto gotas de orvalho pela manhã. Um par de pantufas com grossas solas de borracha deve ser usado para amortecer o choque da aterrissagem. — Modern Mechanix, Julho de 1929
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).
Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.