Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Azaração bíblica

Não pegou ninguém nas baladas de sexta e de sábado? Tente a missa de domingo! Graças às suas múltiplas interpretações, a Bíblia é um livro muito versátil. Sabendo usá-la dá até pra pegar uma menina em plena missa:
Certa vez um jovem cavalheiro, sentado por acaso em um banco de igreja adjacente a um em que estava uma jovem lady, por quem ele se apaixonou rapida e violentamente, sentiu o desejo de fazer a corte ali mesmo. Mas o lugar não era adequado para apresentar uma declaração, o que exigiu o seguinte plano. Polidamente, ele entregou à sua bela vizinha uma Bíblia, aberta, com um alfinete marcando o seguinte verso — Segunda Epístola de João, verso 5 — “E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros”. Ela devolveu com o seguinte — Segundo Capítulo de Ruth, verso 10 — “Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?”. Ele retornou o livro, apontando para o 13º. e o 14º. versos da Terceira Epístola de João — “Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de face a face.” E após a entrevista acima, o casamento aconteceu na semana seguinte.
The Shamrock [O Trevo], 26 de agosto de 1871
Uma semana pra se casar! Graças a uma cantada bíblica! Aleluia, irmãos! O problema é que, depois de casado o cara nunca mais pôde sair de casa sozinho com uma bíblia debaixo do braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...