Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Anos incríveis

Se você tem mais de 18 anos, parabéns! Sim, por que embora você não tenha percebido (ou talvez não se lembre), você viveu em dois anos palindrômicos: 1991 e 2002. Matematicamente falando, é um grande privilégio, pois as pessoas não vivem o bastante para passar por dois anos “espelhados”.

Desde 1001, o intervalo normal entre um ano-palíndromo e outro tem sido de 110 anos (tipo 1661-1771). O intervalo 10 vezes mais curto entre 1991-2002 foi a única exceção do último milênio. Agora estamos de volta aos períodos de 110 anos (o próximo ano-palíndromo será 2112). Outra "janela" de 11 anos apenas daqui a um milênio: 2992-3003.

Aliás, onde você estava em seus dois anos-palíndromos? O que de mais importante aconteceu com você naqueles anos?

Em 1991, quando eu tinha 3 anos, ganhei minha Tata irmã caçula, aprendi a nadar e meu pai comprou uma filmadora VHS. Onze anos mais tarde, eu estava terminando a 8ª. Série, gastando minha mesada com Quatro Rodas e SuperInteressante e descobrindo a Internet (discada, é claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...