Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Um apelo familiar

O que aconteceria se uma garota fugisse da casa da família na Inglaterra da Era Vitoriana (1836-1901)? O anúncio a seguir, publicado nas páginas de um jornal de Londres, dá uma ideia da vida privada de uma família londrina:
Se isso chegar aos olhos de Emma D---, que se ausentou da casa de seu pai na última quarta-feira, implora-se para que ela retorne, com o que ela será bem recebida com afeto intacto por seus parentes de coração quase partido. Se nada puder persuadi-la a ouvir o nosso apelo — ela pode estar determinada a nos dar cabelos grisalhos e arrependimento até o túmulo —, se ela nunca pensar em revisitar a casa onde passou anos tão felizes, esperamos, pelo menos, que ela não tenha perdido completamente o senso de propriedade e que ela irá, sem maiores atrasos, devolver-nos a chave da caixa de chá.

— Anúncio num jornal de Londres apud The Tin Trumpet, de Jefferson Saunders (1836)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...