Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

Obama, Harry Potter e um pastor ocultista


Assim como tem gente que acredita que o mundo vai acabar em 2012, há quem veja o anticristo, a besta-fera apocalíptica em Barack Obama. Só por que ele é um presidente "diferente", com um nome estranho e, para alguns, uma origem obscura. A paranóia é típica dos carolas conservadores.

Um bom exemplo — se é que se pode chamar de bom — está  nas palavras "reveladoras" do pastor evangélico e líder fundamentalista David J. Mayer, publicadas em seu newsletter on-line, o Last Trumpet Ministries:


“De onde é que vem esse estranho homem chamado Barack Hussein Obama e como ele saiu da obscuridade? Doze anos atrás, em 1997, enquanto Barack Obama estava sendo preparado e embelezado para sua posição como Presidente dos Estados Unidos, três coisas incríveis aconteceram. Em 1997, Tony Blair, o ocultista, foi eleito Primeiro Ministro da Grã-Bretanha; Diana, princesa de Gales, morreu quando seu carro chocou-se contra o décimo-terceiro pilar do túnel onde viajava; e um novo livro infantil, chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado. Aquele livro de Janet K Rowling e todas as suas sequências tornaram-se parte de um plano ocultista que faria os corações e mentes de uma geração inteira receber o Anticristo. A bruxaria era glorificada nos livros de Rowling como tendo um lado bom. Era uma progressiva lavagem cerebral que falava do triunfo da boa bruxaria sobre a má bruxaria. Mas tudo era bruxaria e tudo era de Satã! (...)

Agora estamos chegando ao décimo-terceiro ano desde que o primeiro livro de Harry Potter foi lançado. O último e mais recente livro da série também virou um filme e está previsto para estrear nos cinemas em 15 de julho de 2009 [nos EUA]. O filme tem o mesmo título do último livro de Harry Potter: ‘Harry Potter and the Half-Blood Prince’ [literalmente: Harry Potter e o Princípe Mestiço]. O mais estranho e ameaçador de tudo é que os Estados Unidos da América têm, pela primeira vez em sua história como nação, um Presidente que é um princípe mestiço! (academicamente falando e não deve ser entendido como uma afirmação racista). Em 2010, o Presidente Obama planeja se apresentar como salvador do planeta. Isto está agendado para coincidir com o 13º. ano da Harry-Potter-mania que varreu o nosso mundo.”
Note-se que ele chama Obama de mestiço — o que é verdade —, mas teme que isso seja levado como uma ofensa racista e faz isso "academicamente falando". Ainda assim, não deixa de transparecer em suas afirmações alarmistas preconceitos contra mulheres de sucesso (Lady Di e J.K. Rowling) e, de modo mais óbvio, contra uma fantasia não-cristã, a bruxaria. Afinal, apenas a fantasia cristã é correta, embora ela também se baseie num best-seller, a Bíblia.

O pior de tudo é que o Mr. Mayer não é o único a acreditar em toda essa baboseira conspiracionista. Pelo visto, a caça às bruxas está de volta. E até o ex-primeiro-ministro Tony Blair, um animal de estimação aliado de primeira hora de George W. Bush, o Cristão, em sua “Guerra contra o Terror” foi considerado “ocultista” e parte de uma conspiração satânica e apocalíptica.

Na verdade, porém, um pouco de ceticismo e uma pesquisa rápida revelam-nos a verdade: o próprio Mayer foi um ocultista e, segundo sua biografia no Last Trumpet Ministries, ele
nasceu e cresceu numa família de tradições supersticiosas e ocultistas. Suas avó e bisavó eram ambas bruxas praticantes da velha tradição wicca. [...] Aos 13 anos, David envolveu-se com a astrologia, numerologia e quiromancia [leitura das mãos], o que continuou até os 19 anos, e tornou-o bastante popular no norte de Winsconsin como astrólogo psíquico.
Após os 19 anos, Mayer foi persuadido por um amigo a frequentar uma pequena igreja onde se falava em curas e milagres. Lá ele foi batizado após uma “revelação comparável à de Saulo de Tarso”, segundo suas modestas palavras. Em 1974, fundou o Truth Tabernacle, uma pequena seita “cristã, independente e baseada na Bíblia”, sediada em Beaver Dam, Winconsin. O pastor Mayer se define como especialista na exposição dos perigos do oculto e das sociedades secretas. Ele afirma ser formado em análise de sistemas e programação de computadores.



Essa história toda, afinal, não é muito diferente de todos aqueles "super-pastores" que se dizem curados do alcoolismo, da vida criminosa e até da homossexualidade. Eles vivem enfatizando isso como forma de atrair fiéis envergonhados da vida que levam, crentes de que tudo que  fizeram é pecado e, principalmente, dinheiro desses pobres incautos. Mas ninguém pode garantir que eles realmente foram curados.

2 comentários:

  1. ''Mas ninguém pode garantir que eles realmente foram curados.''

    Hum... precisa comentar mais??

    ResponderExcluir
  2. Uma vez fui numa Igreja com um pastor bem doidão, o cara se exaltava falando em milagres e se achando um Deus. As histórias que ele contava eram tão absurdas, a revolta crescia em mim, pior ainda eram as pessoas no recinto que acreditavam no que ele dizia. A minha indignação estava em 100%! Mas, não adiantava argumentar com aqueles "crentes", era a mesma coisa que argumentar com uma porta. Estavam tão exaltados, adrenalinas evaporavam de seus poros, é como se o pastor injetasse uma vacina com alucinógenos, no caso, a droga eram as palavras.
    O pior que as pessoas ficam intolerantes e preconceituosas, assim, não pensam de forma racional.Enfim, fui por curiosa, depois era a hora do show: "Espantar o Demo"... fiquei um pouco e fui embora. 1- Porque, o pastor estava me dando medo xD 2- As pessoas estavam tendo crises psíquicas. É algumas viam o tal dito ou caiam no chão.

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...