Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A tia das Cataratas do Niágara

annie edson A primeira pessoa a descer as Cataratas de Niágara num barril não foi o Pica-Pau — não foi nem um homem, na verdade. Procurando levantar dinheiro com a publicidade, a professora Annie Edson Taylor entrou num barril de picles em 24 de outubro de 1901 e, partindo da Goat Island, ficou à deriva. Vinte minutos depois de partir, ela emergiu após a queda com apenas um corte profundo na testa.

"Se esse não foi meu último suspiro", disse ela mais tarde, "eu gostaria de desaconselhar qualquer a tentar o feito... Eu preferiria subir na boca de um canhão, sabendo que ele iria me deixar em pedaços, a fazer outra viagem sobre a queda."

Há relatos de que ela estava na companhia de um gatinho preto (Basement Cat?) que, após o mergulho, teria ficado branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...