Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quando a Vida imita a Arte

O jornalista e escritor  inglês W.T. Stead escreveu tanto a ponto de prever seu próprio destino, embora talvez não tenha vivido para se dar conta disso.
Em 1886, ele publicou um artigo sobre o naufrágio de um navio e a consequente perda de vidas humanas. No meio do artigo, um alerta: "Isso é exatamente o que poderia acontecer e vai acontecer se os navios forem lançados ao mar com botes de menos."
Seis anos depois ele escreveu um livro chamado From the Old World to the New [Do Velho ao Novo Mundo], no qual um grande navio colide com um iceberg no Atlântico Norte e afunda; os sobreviventes são resgatados pelo Majestic, um navio da companhia White Star Line.
Anos mais tarde, já como importante e reconhecido editor de jornal, Stead embarcou para o Novo Mundo após aceitar um convite do então presidente norte-americano, Howard Taft, para proferir uma palestra numa conferência de paz no Carnegie Hall. O evento estava marcado para Abril de 1912.
Mas Taft ficou a ver navios na conferência, pois Stead jamais chegou — o jornalista tinha comprado uma passagem da White Star Line. E embarcou no RMS Titanic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...