Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Elementar, Meu Caro Watson!

Em 1977, uma menininha gravemente doente de 19 meses saiu do Catar e foi transferida com urgência para um hospiatal de Londres. Mesmo assim, sua grave condição continuava a piorar e os doutores estavam intrigados.

No sexto dia da internação, a enfermeira de plantão notou que a menina começou a perder seu cabelo. Ela também percebeu como os sintomas da paciente eram incrivelmente semelhantes aos descritos por Agatha Christie no livro The Pale Horse [O Cavalo Amarelo], que a enfermeira estava lendo nas horas vagas.

No romance de Christie, o assassino mata suas vítimas envenenando-as com tálio. Testes foram feitos por sugestão da enfermeira e altos índices de tálio foram encontrados na urina da garotinha. Ela foi tratada adequadamente e, três semanas depois, já curada, pôde voltar para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...