Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ó O TELEFONE!



Um homem de cerca de 43 anos chamado Joshua Coppersmith foi preso por tentar extorquir fundos de pessoas ignorantes e supersticiosas ao exibir um aparelho que, diz ele, conduzirá a voz humana a qualquer distância através de fios metálicos. Ele chama o instrumento de "telefone", o que é, obviamente, uma clara tentativa de imitar a palavra "telégrafo" e ganhar a confiança daqueles que conhecem o sucesso do último instrumento. Pessoas bem-informadas sabem que é impossível transmitir a voz humana através de cabos, como se faz com os pontos e traços dos sinais do Código Morse. As autoridades que apreenderam este criminoso devem ser congratuladas e espera-se que a punição seja pronta e justa, e que sirva como um exemplo aos outros trapaceiros que se enriquecem às custas de seus semelhantes.
— De um jornal de Boston de 1865, citado pelo assistente de Thomas Edison, Francis Jehl, em suas Menlo Park Reminiscences [Recordações de Menlo Park], 1937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...