Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prova de Fogo: Solução


Parabéns para o João Paulo, que já deve ter sido cozinheiro de Gengis Khan em alguma vida passada. Para salvar a tal vida passada, ele já solucionou o problema, mas para quem não sabe, o negócio é o seguinte:

Gatinha Sensualizando

Dança, gatinha, dança!

sábado, 29 de janeiro de 2011

A Divertida História da “Bíblia” Nerd

página aleatória

Quase todo mundo já usou o random mode em alguma coisa, seja no mp3-player, na Wikipédia ou em qualquer blog que tenha o recurso disponível.

Hoje nos parece tão simples gerar números randomizados que ninguém mais se lembra dos maus e velhos tempos onde tudo tinha que ser feito à mão. Muito antes de a internet e do random.org existirem, entre os anos 1920 e 1950, diversos livros foram publicados contendo apenas tabelas números aleatórios. Esses números eram usados principalmente para pesquisas estatísticas e criptográficas — ou, o que talvez fosse mais comum, inventar dados numéricos para trabalhos na faculdade.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prova de Fogo


Você é o cozinheiro do poderoso Gengis Khan e ele está com fome. Muita fome: ele quer três bifões bem passados, o mais rápido possível. Só que, em meio a um acampamento perdido em algum lugar da Ásia Central, a única churrasqueira que você conseguiu improvisar comporta apenas dois dos bifões king-size que o chefinho pediu.

Cada lado do bife leva 4 minutos para ficar grelhado — são 8 minutos para grelhar os dois primeiros bifes e mais 8 para assar o segundo. Só que dezesseis minutos pode ser tempo demais para a poderosa fome do poderoso Gengis Khan.

Então, a sua prova de fogo é a seguinte: como melhorar o tempo e ainda servir os três bifes de uma só vez?

Twaintadas #02: Civilidade

Mesóclise FTW \o/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mundo Multipolar


O pólo norte não é o único. Tampouco o pólo sul. O planeta Terra tem, na verdade, quatro pólos em cada hemisfério. E causa uma bagunça...

Quando se fala em Pólo Norte, a primeira coisa em que você pensa é no lugar onde, segundo a tradição, mora o Papai Noel. Felizmente, para ele, e infelizmente para nós, não existe apenas um único lugar, um único ponto da Terra que possa ser chamado de Pólo Norte.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quando a porca torceu o rabo

porca
Em 1266, em Fontenay-aux-Roses, perto de Paris, um porco que foi condenado por ter comido uma criança foi publicamente queimado por ordem dos monges de Sainte Geneviève. Em 1386, o tribunal de Falaise sentenciou uma porca a ser mutilada na cabeça e nas patas dianteiras e ainda a ser enforcada, por ter desfigurado a face e os braços de uma criança, causando-lhe a morte. Aqui nós temos uma aplicação estrita da lex talionis, o primitivo princípio retributivo de olho por olho e dente por dente. Como que para tornar completa essa justiça travestida, a porca foi vestida com roupas e executada na praça pública, próxima a prefeitura. A execução custou ao estado dez sous e dez deniers(*) além de um par de luvas para o carrasco. O executor recebeu luvas novas de modo a cumprir seu trabalho, ao menos metaforicamente, com as mãos limpas, para indicar que, como ministro da justiça, ele não incorreu em culpa ao derramar sangue. Ele não era um simples matador de porcos, mas um funcionário público, um “mestre de altas obras” (maître des hautes œvres), como era oficialmente nomeado.
— Edward Payson Evans, The Criminal Prosecution and Capital Punishment of Animals [Perseguição Criminal e Punição Capital de Animais], 1906
 (*) Observação monetária: o sou ou sol e o denier eram subdivisões do livre, a moeda da França pré-revolucionária. Um livre era formado por 12 sous e 1 sol equivalia a 12 deniers (ou seja, 1 livre = 144 deniers). Entre outras moedas europeias, esse sistema inspirou a antiga Libra inglesa. É por isso que, até a decimalização da Libra, nos anos 1970, a abreviação de penny era d.

Mas você deve estar se perguntando: Porcos matando crianças e sendo mortos em punição? Como isso é possível?

Simples: o pessoal da Idade Média era mesmo muito descuidado. Os pais deixavam as crianças em berços rasteiros, quase manjedouras mesmo e iam ou pra roça ou pra missa. E os porcos ficavam soltos, não raro até dentro de casa. Aí, quando um suíno confundia a manjedoura de verdade com um berço, o pobre animal era considerado demoníaco, julgado e executado. Enquanto isso, padres e monges eram donos de 1/3 das terras da Europa e viviam a vida que todo mundo pedia a deus. Realmente, era uma sociedade perfeita.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passagem de ida e volta

Nomes palindrômicos de cidades ou vilas:
  • Anahanahana, Madagascar
  • Zirak Kariz, Afeganistão
  • Allagalla, Sri Lanka
  • Arrawarra, Austrália
  • Assamassa, Portugal
  • Caraparac, Peru
  • Daba Qabad, Somália
  • Dabababad, Irã
  • Elleyelle, Nigéria
  • Illibilli, Sudão
  • Wassamassaw, Estados Unidos
Alguém conhece uma opção nacional?

Em uma palavra [37]

Vindictivolência
subst. fem. O desejo de vindificar, vingar-se de alguém. Vindictivolente, adj. [do Latim Vindicta, vingança, vendeta e volens, desejo, vontade]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bem-vindo ao Clube “Bem-vindo ao Clube”

Clique para ampliar que aumenta

Culpa Ancestral

Jones tem estado muito deprimido. Ele se declarou assassino e não podia ser confortado. Então, ele me fez uma pergunta: “Não são os pais a causa do nascimento de seus filhos?” “Suponho que sim”, respondi. “E todos os homens não são mortais?” “Isso também pode ser admitido.” “Então não são os pais a causa da morte de seus filhos, uma vez que eles sabem que são mortais? E eu, não sou um assassino?” Eu fiquei, eu mesmo, estupefato. Pelo menos, eu consegui pensar em algo reconfortante. Eu mostrei a Jones que causar a morte de alguém não era necessariamente um assassinato. Pode ser um homicídio culposo ou por legítima defesa. Ele me questionou: “E de qual destes, então, eu sou culpado?” Eu não pude dizer por que nunca vi a família de Jones, mas eu ouvi dizer que Jones se tornou um grande chato no asilo, por suas intermináveis apelos a qualquer um, para dizer-lhe se ele cometeu assassinato, homicídio culposo ou por legítima defesa!
— Ferdinand Canning Scott Schiller, citado por Ralph W. Woods em How to Torture Your Mind [Como torturar sua mente], 1969
Isso talvez explique por que o existencialismo não é uma tendência filosófica hereditária. Felizmente.

PS: atentem para o nome do livro: “Como torturar sua mente”. Se isso é apenas um trecho, imagine o efeito do resto. Não-recomendado para leitores emos com tendências suicidas.

domingo, 23 de janeiro de 2011

10 Dimensões: os piores impostos da História

Começo de ano é sempre a mesma coisa: janeiro é o mês dos impostos. O Brasil sempre foi famoso pela voracidade tributária de seus governos (e pelos jeitinhos de seus contribuintes). Do quinto da Era da Mineração aos quase 40% de carga tributária dos dias atuais, pouca coisa mudou. No entanto, por incrível que pareça, existe algo pior do que pagar muitos impostos e não ter retorno: é pagar impostos não apenas arbitrários mas até mesmo ridículos. Dando início à nossa série de 10 Dimensões, eis os piores impostos já criados:

“Comer, comer, comer, comer…”

gourmand1
Eu simplesmente não entendo os gourmands (ou gourmets ou foodies), esses gulosos sujeitos que gastam fortunas só para comer (e, como se não houvesse fome e pobreza no mundo, ainda sentem prazer nisso). Para eles, quanto mais caro e exótico, melhor. Hoje em dia há glutões tão doentios não se contentam em esbanjar para comer: eles também fotografam tudo o que comem e, depois de fazer uma ou outra crítica, chegam até a postar essas fotos em redes sociais. Ou então acaba ficando com saudades de determinado prato, que era tão caro que ele só pôde comer uma vez na vida. Mas se você acha que a vida de um gourmand é apenas luxo, gordura e glamour (ou glacê), eis uma história bem mais realista:
Um gentleman de Gloucester tinha um filho e mandou-o para o estrangeiro, para fazer o fazer o grand tour no Continente. Lá ele [o filho] prestou mais atenção à culinária das nações e a um modo de vida luxurioso do que qualquer outra coisa. Antes de seu retorno, seu pai morreu, deixando-lhe uma grande fortuna. Ele [o herdeiro] passou então a procurar entre suas anotações para descobrir onde os mais exóticos pratos e os melhores cozinheiros poderiam ser obtidos. Todos os empregados em sua casa eram cozinheiros — seu mordomo, seu lacaio, seu governante, seu cocheiro e os tratadores, todos eram cozinheiros. Ele também tinha três cozinheiros italianos — um de Florença, outro de Siena e o terceiro, de Viterbo — para preparar um prato florentino. Ele era conhecido por comer um único jantar ao custo de £50, embora raramente houvesse mais de dois pratos à mesa. Nove anos depois, ele começou a empobrecer, o que o deixou melancólico. Quando estava totalmente arruinado, após desperdiçar £150.000, um amigo lhe deu um guinéu [antiga moeda de ouro, equivalente 1 libra] para evitar-lhe a fome. No dia seguinte, ele foi encontrado em um sótão, broiling an ortolan [“grelhando uma sombra-brava”, um pequeno pássaro francês, então parte da cozinha do interior da França].
Tit-Bits from All the Most Interesting Books, Periodicals and Newspapers in the World [Petiscos dos Mais Interessantes Livros, Periódicos e Jornais do Mundo], 22 de outubro de 1881
Moral da História: não importa quão pobre um gourmand acabe ficando após literalmente devorar uma fortuna. Mesmo que ele fique deprimido e maltrapilho, ele sempre vai se recusar a comer algo tão banal quanto pão e água.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Revirando os bolsos (ou não)

mais uma da série: isso vive acontecendo comigo

Mito da Criação dos Zuñi


Os Zuñi (ou Zuni) são uma dentre as diversas tribos de nativos norte-americanos; são nativos do Novo México e são parte dos chamados pueblos. Atualmente, existem 12 mil índios zuni e eles são notáveis por sua mitologia. De acordo com suas antigas lendas,

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma prova de fé no tribunal



Em 1980, o canadense Morris Davie foi acusado de incendiar florestas e acabou detido pela Royal Canadian Mounted Police e submetido a um detector de mentiras.

Ele foi deixado sozinho em uma sala, e uma câmera escondida gravou o que ele fez: deixou-se cair de joelhos e disse “Oh, Deus, me tira dessa só mais uma vez.” A polícia apresentou a gravação, e essa frase em particular, como prova não apenas da culpa de Davie, mas de sua responsabilidade em outros crimes ambientais.

No julgamento, seu advogado (o de Davie, não o seu, se é que você tem um) protestou contra essa prova. O defensor argumentou que a prova apresentada violava a lei canadense, que proibia a interceptação de comunicações privadas “feitas sob circunstâncias na qual é razoável para o originador esperar que ela não será interceptada por qualquer pessoa além daquela intencionada pelo originador para recebê-la.”

Londres Cosmopolita

London_Hoefnagel's_Map_of_1572

Não é de hoje que vem a fama de cosmopolita de Londres. Antes mesmo de ser sede de um império global, Londres já podia se considerar uma cidade globalizada:
Sabemos de um certificado do Bispo de Londres que, em Dezembro de 1567, em Londres e adjacências, ou locais agora inclusos sob a palavra “Londres”, havia 3838 Holandeses; 720 Franceses; 137 Italianos; 14 Venezianos; 56 Espanhóis; 25 Portugueses; 2 Gregos; 2 Mouros; 1 Dinamarquês e 58 Escoceses, num total de 4851 estrangeiros.
Ten thousand wonderful things [Dez mil maravilhas], 1860
Tomando por bases as estimativas populacionais de 1530 (50.000 hab.) e 1605 (225.000 hab.) e supondo uma média de uns 2.000 hab. a mais por ano, em 1567 Londres deveria ter cerca de 85.000 habitantes. Os estrangeiros não passavam de 6% da população londrina.

O tempo passou, Londres foi o maior porto da Europa, se tornou a metrópole do maior império colonial do planeta e ainda é uma das capitais financeiras do mundo.

Hoje a capital do Reino Unido tem mais de 7 milhões de habitantes e mais de 50 comunidades estrangeiras com mais de 10.000 pessoas — no total, um terço da população nasceu em outro país.

Atualmente, segundo estimativas diversas, os 10 grupos mais numerosos são: Russos (300.000), Sul-Africanos (200.000), Indianos, (170.000), Irlandeses (160.000), Ugandenses (150.000), Brasileiros (130.000), Iraquianos (125.000) e Quenianos, Poloneses e Filipinos (120.000).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lição do dia #01: Catarse

catarse

Adaptado da Lição #80 do excelente curso gringo sobre Como Sobreviver ao Mundo.

Trollagem Oitocentista

Ah, o tempo passa, os nomes mudam, mas algumas coisas continuam sempre iguais. Como a fé, o medo do fim-do-mundo e a facécia (a.k.a trollagem):
Um terror pânico do fim do mundo assaltou o bom povo de Leeds e das vizinhanças no ano de 1806, após as seguintes circunstâncias. Uma galinha, em uma vila próxima, botou ovos nos quais estavam inscritas as palavras “Cristo está vindo.” Muitos foram os que visitaram o local e, ao examinar esses ovos maravilhosos, se convenceram de que o dia do julgamento estava ao alcance das mãos. Como marinheiros numa tempestade, à espera do naufrágio, os crentes subitamente tornaram-se religiosos, oravam violentamente, e confessavam-se arrependidos de suas maldades. Mas um mexerico jogou um balde de água fria naquela religiosidade toda. Alguns gentlemen, ao ouvirem a história, saíram numa bela manhã e pegaram a pobre galinha pondo um de seus ovos milagrosos. Eles logo perceberam que, sem sombra de dúvida, os ovos haviam sido inscritos com tinta corrosiva e cruelmente forçados de volta para dentro do corpo da galinha. Com essa explicação, aqueles que oravam agora riam e o mundo continuou balançando tão alegremente quanto nos dias de antanho.
– Edmund Fillingham King, Ten Thousand Wonderful Things [Dez mil maravilhas], 1860
UPDATE (07/02): Após mais uma dose de ceticismo e mais algumas investigações, descobri a identidade do autor dessa trollagem. Bem, na verdade é uma autora — e uma bruxa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conflitos Esquecidos [9] - A Guerra do Hífen

ČSR_1918

A Guerra do Hífen foi um dos mais curiosos conflitos do século XX. Embora tenha sido travada por parlamentares, gramáticos, professores e puristas das línguas envolvidas, a guerra acabou  não com a separação não de uma palavra, mas de um país inteiro: a Checoslováquia.

Antecedentes Históricos
Para quem tem menos de 20 anos e não sabe, a Checoslováquia foi um Estado criado em 1919, após a queda do Império Austro-Húngaro. O território foi formado pela união da Rutênia, Eslováquia, Morávia e da antiga Boêmia (não confundir com a “Boemiiiiiaa…”, de Nelson Gonçalves). No novo país deveriam conviver, em regime federativo, os checos e os eslovacos, além das minorias germânica, polonesa e ucraniana. Menos de vinte anos depois, a Checoslováquia foi o primeiro país não-germânico a ser anexado (ou penetrado, se você prefere piadas infames) pela Alemanha nazista.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Isso vive acontecendo comigo

o-quê
Na faculdade dizem que o nome disso é ruído. Eu acho que é inteligência humana em ação mesmo.

Eu já disse que sou um mutante? Sim, graças a um sistema imunológico rebelde eu já perdi o ouvido direito. =/

Em uma palavra [36]

Opíteto
subs. masc. epíteto ofensivo ou depreciativo que acaba sendo adotado por um grupo. Por exemplo, no Brasil, pode-se citar a adoção de “Porco” pelos palmeirenses [formado por fusão de oposto com epíteto]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Martin Luther King não gostou de “A Origem”

sonho

Controle de Qualidade

A Guerra Fria teve notáveis efeitos na indústria automobilística. O mais visível foram os grandes  carros com inspiração aeroespacial produzidos pelos Estados Unidos nos anos 1950.

Mas a indústria automotiva soviética queria mostrar que tudo não passava de aparências. Então,  durante a Feira Mundial de 1958, em Bruxelas, na Bélgica, os fabricantes soviéticos desafiaram os norte-americanos.

Um engenheiro suíço foi escolhido de comum acordo e fez uma comparação exaustiva entre um modelo ianque e um bolchevique. O resultado não foi surpresa: o carro americano era melhor.

Mas nem todo mundo ficou sabendo, é claro. O Pravda, principal jornal soviético, relatou apenas que “em uma recente competição automotiva internacional, o carro russo foi o segundo melhor e o americano foi o penúltimo.”

domingo, 16 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

Bola de Cristal FAIL!

fora de área

Oposição Esmagadora

BurmaEle
Você vai agradecer por eu só ter encontrado um inocente selo para ilustrar isso...
Reis da antiga Birmânia que sucumbiram ante (ou sob) uma oposição paquidérmica:
  • Uzana – Fundador do Primeiro Império Birmanês. Morto em 1254. Pisoteado por um elefante.
  • Minrekyawswa – Morto em 1417. Esmagado por um elefante.
  • Razadarit – Morto em 1422. Tentava laçar (?!?) um elefante.
  • Tabinshwenti – Unificou a Alta e a Baixa Birmânia. Fundador do Segundo Império Birmanês. Morto em 1550. Decapitado por um elefante.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HDTV é isso

hdtv

O Paradoxo do Buraco

Você já parou para se fazer uma pergunta profunda: buracos existem? Isto é, se um buraco é apenas um vazio ou um espaço oco em algo ou alguém, então o buraco é uma coisa-em-si-mesma? O filósofo Roberto Casati sugere: “Peça a qualquer pessoa para lhe dizer o que os buracos são — buracos ‘reais’, do dia-a-dia, não os buracos abstratos da geometria — e ela provavelmente vai falar algo sobre ausências, não-entidades, não-existência, coisas-que-não-estão-lá. Isso são coisas?”
não-existencia

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Trielo: solução

Senhores, apresento-lhes a seguir solução para o trielo, o duelo de três!

Se você queimou um pouco os neurônios e conseguiu sobreviver, siga em frente. 

Se você ainda não disparou um tiro sequer, dê uma olhada na enrascada em que vai ter que se meter antes de continuar sua leitura.

Equação Fatal

tammSe você acha que já teve que passar por uma prova de matemática potencialmente fatal, não conhece a história de Igor Tamm:
Durante a Revolução Russa, o matemático Igor Tamm foi cercado por vigilantes anti-comunistas em uma vila perto de Odessa, onde ele estava em busca de comida. Os vigilantes suspeitaram que Tamm fosse um agitador comunista anti-ucraniano e levaram-no até seu chefe.
Quando lhe perguntaram o que fazia para ganhar a vida, ele disse ser matemático. O cético líder do bando começou a amarrar e pendurar balas e granadas no pescoço de Tamm. “Está certo”, disse o líder. “Calcule o erro quando a aproximação da série de Taylor é truncada após n termos. Faça isso e estará livre. Se errar, vai levar bala.” Tamm calculou lentamente a resposta no chão, com o dedo trêmulo. Quando acabou, o bandido deu uma olhada em sua resposta, cumprimentou-o e o liberou.
Tamm recebeu o prêmio Nobel de Física em 1958, mas jamais descobriu a identidade do inesperado líder daquela gangue.
— John Barrow “It’s all Platonic Pi in the Sky” [É tudo Pi Platônico no Céu] em The Times Educational Supplement [Suplemento Educacional do Times] de 11 de maio de 1993.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A verdade por trás de um reality-show

reality

Em uma palavra [35]

Mundivagante
adj. aquele que viaja pelo mundo. Mundívago é uma forma alternativa. [do latim mundi, mundo e vagus, viajante].

Em suma: o equivalente arcaico de mochileiro.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O caso Fanny Adams



Em 24 de agosto de 1867, o balconista Frederick Baker decidiu sair na hora do chá e foi para um pasto perto de uma plantação de lúpulo em Alton, Hampshire (preciso dizer que é na Inglaterra?). Lá, ele encontrou três garotinhas. Brincou, correu com elas e, ao colher amoras-pretas, dispensou duas delas com três moedas pra cada. Elas viram Baker carregando Fanny Adams, de 8 anos, morro acima, dizendo “Venha comigo e eu vou te dar duas moedas a mais.” A menina jamais foi vista novamente pelas coleguinhas.

Investigadores encontraram a cabeça de Fanny em uma treliça de lúpulo. Os dois olhos haviam sido arrancados e uma orelha, cortada. Os braços dela foram encontrados em dois locais distintos. Em um dos braços a mãozinha ainda guardava duas moedinhas. O coração havia sido extraído, um pé foi encontrado em um campo de margaridas, mas as pernas teriam sido jogadas no Rio Wey. Não havia evidência de crime sexual por que a parte inferior do tronco nunca foi encontrada.

Baker não conseguiu explicar as manchas de sangue em suas mangas. Afirmou apenas que sua faca era pequena demais para ter feito tamanhos danos. Ele foi condenado por assassinato premeditado e enforcado na véspera do Natal.

A prova que condenou Baker foi seu próprio diário. Nele encontra-se o seguinte registro no dia 24 de agosto: “Killed a young girl. It was fine and hot.” [“Matei uma jovem menina. Era bela e quente.”]

O crime teve tamanho impacto que entrou para a fraseologia do inglês britânico: a expressão “sweet Fanny Adams” é o mesmo que “nothing at all” ou “absolutamente nada”.

Facepalm Jurássico

sábado, 8 de janeiro de 2011

Trielo

Você deve participar de um trielo, um duelo triplo com outros dois rivais. Cada um recebe uma pistola e munição ilimitada. Infelizmente você, Sr. Vermelho, tem o pior tiro — você acerta seu alvo apenas 1 em cada 3 vezes. O Sr. Verde é bem-sucedido, com 2/3 de acertos e o Sr. Azul acerta tudo o que se encontra em sua mira.

Além dessas condições, há as regras do trielo: Você vai atirar primeiro, depois será o Sr. Verde e depois o Sr. Azul e em seguida você. Os três continuam nessa ordem até haja apenas um vencedor: o sobrevivente.

Para ganhar, em quem você deveria atirar primeiro?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Forever Alone Jurídico

Em 1985, Oreste Lodi, então com 61 anos, encontrou uma nova maneira de levantar seus próprios fundos (financeiramente falando): ele entrou com um processo contra si mesmo. No processo aberto na Corte Superior de Shasta County, Califórnia, Lodi apontou-se como parte acionada e como parte acionante. Como o acionado não respondeu à denúncia, houve um julgamento incomum: Lodi v. Lodi. O caso foi resumido da seguinte forma (em inglês):

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Física está "amolecendo"?

claude-levi-strauss_einstein
Einstein e Lévi-Strauss: quem teve mais espírito científico?

John Horgan levantou uma intrigante questão epistemológica no site da Scientific American: A Física teórica está se tornando uma ciência mais soft que a Antropologia?

Tradicionalmente há uma clara oposição entre as Ciências Exatas e as Humanas. Na ficção científica, as Exatas são chamadas de hard science enquanto as Humanas são a soft science. Mas como não há verdades absolutas na ciência, até essa oposição clássica começa a mudar — a se confundir, na verdade.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em uma palavra [34]

Maritodespotismo
subst. dominação ou tirania exercida pelo marido dentro do casamento. Forma abusiva ou extremada de machismo. Situação vulgarmente conhecida como violência doméstica. Maritodéspota é o homem que exerce o maritodespotismo.

Assim, podemos dizer que a Lei Maria da Penha é antimaritodespótica.

E se você está se perguntando, a situação oposta (casamento dominado pela mulher) é chamada de Uxorodespotismo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Senhor dos Anéis: uma co-produção Beatles-Kubrick

Imagem: Super Punch

Era uma vez os Beatles, O Senhor dos Anéis, Stanley Kubrick e uma adaptação para o cinema da obra de J.R.R. Tolkien. Mas o que poderia se tornar o mais interessante mash-up cinematográfico do século XX acabou antes mesmo de começar.

Ainda hoje: novo visual

Só para lembrar, a 3ª. edição deste blog não morreu. Deve sair ainda hoje com um visual profundamente modificado. Antes disso, porém, informo aos eventuais leitores que: a) não será necessário o uso de óculos especiais (mas se você quiser usar, pode haver risco de dores de cabeça com o novo template); b) algumas coisas talvez não funcionem bem e terão que ser modificadas e c) como vamos passar a usar elementos de CSS3, pode  deve ser necessário atualizar o seu navegador para visualizar este blog corretamente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...