Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pérolas Fundamentalistas

Eis algumas pérolas fundamentalistas que circulam pelos foruns de discussão norte-americanos:
Gravidade? Isso não existe. Se um corpo com massa tem qualquer influência sobre outro, então as pessoas deveriam orbitar as montanhas; uma nave espacial também deveria ter astronautas orbitando-a. Esse é o mito da gravidade. Cientistas querem que a gente acredite que o Sol tem uma gravidade forte o bastante para manter um planeta como Netuno ou Plutão em órbita, mas não é forte o bastante para manter a Lua em sua órbita? Por quê? Eu acho que o que acontece é o seguinte: estes objetos no espaço não foram tocados pelo homem e, portanto, não carregam pecado. Este, porém, não é o caso da Terra, onde vemos o impacto do pecado transferido para objetos materiais. Quanto mais pecado, mais pesado um objeto é.
Aí é que eu pergunto: O que há de mal com a gravidade? Que pecado pode cometer um planeta? Pobre Plutão...

*******
[sobre uma garota com doença mental congênita]

Esta garota é como o leproso, então o que ela deve fazer é tentar buscar deus

Se ela realmente acreditar que pode ser curada, ela será curada.

Muitas aflições são causadas por pecados cometidos dentro do útero. (sic - grifo nosso) Se ela se arrepender do que fez, deus irá recebê-la e fará ela tão humana quanto eu ou você. Mas se ela escolher não, ela será sempre assim.
Deus prova cada um de nós.
E que pecados um bebê pode cometer na barriga da mãe? E como ela pode se arrepender de algo que nem sabe se fez? Pobre garota...

*******
Honestamente, eu não me importo com seus direitos. Por mim, todos os ateus poderiam ser queimados em praça pública ou jogados num rio com pesos presos às suas pernas ou postos diante do esquadrão de fuzilamento.
Ah, a tolerância cristã simplesmente me comove!!

*******
Uma mulher quer abortar após um estupro! Ela devia pensar antes de andar desacompanhada por esses becos escuros. (...) Ela devia ter ficado em casa onde é mais seguro.

Palavras de um cristão. O que ele tem contra as mulheres? O mesmo que os muçulmanos! Eles acham que elas são culpadas e não vítimas. E qual a solução para eles? Burka nelas!

*******
[sobre uma menina de 11 anos que foi estuprada e enterrada viva]

deus sacrificou essa criança para nos ensinar. Como ele fez com seu próprio filho. Que bela dádiva ele nos deu!
Realmente, o deus misericordioso nos ensina de modo muito didático! Ele só quer nos dar um susto... Tadinho, é tão imaturo...

*******
Cristão: Uma mulher para presidente é uma má idéia. Hillary para presidente é pior ainda. Por que você acha que a América nunca teve uma presidente?
Resposta ateísta: Você poderia estender tal lógica para as pessoas negras, pois também não tivemos presidentes negros. De qualquer modo isso seria incrivelmente insensível e estúpido.
Cristão: Tão estúpido quanto você pensa, mas eu concordo. Negros nunca devem estar no poder. Eles deviam é ser mandados de volta para a escravidão.
Depois de uma resposta que seria capaz de comover Adolfinho, é melhor parar. Mas se você quiser continuar, por sua conta e risco, clique aqui (em inglês)

________________________________

"O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo." - Voltaire

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...